terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Conhecimentos dos Tempos e das direções


Conhecimentos dos Tempos e das direções Conhecimentos dos Tempos e das direções. Texto Base: I Crônicas 12:23 E duzentos filhos de Issacar, duzentos principais, que tinham conhecimento dos tempos, e que sabiam o que Israel devia fazer, cujos ditos eram seguidos por todos os seus irmãos. Havia sobre os filhos de Issacar uma percepção incrível e um discernimento para tomar as decisões corretas para toda nação de Israel, esses duzentos principais procuravam entender o que estava para acontecer, buscando descobrir o que Deus estava pra fazer e assim levar os filhos de Israel aos lugares corretos onde não faltaria os recursos necessários para suas famílias. Nos Nossos dias a Igreja representa um novo Israel espalhado por todo mundo que tem entre seus irmãos aqueles que assim como Issacar tinha o conhecimento dos tempos quanto à direção correta a ser buscada, a pessoas que receberam de Deus este dom para serem capazes de direcionar pessoas para lugares onde não faltaram os recursos necessário para suas famílias viverem bem. Essas pessoas sabem o que outras pessoas devem fazer para que sua família possa viver um novo tempo tomando apenas pequenas decisões em suas vidas. Assim se nós seguirmos o Espírito Santo como eles estavam fazendo nesse então momento de suas vidas, nós também teremos o conhecimento dos tempos, Somente aqueles que seguem verdadeiramente ao Senhor sabem a direção correta para as famílias! Se tiver uma Bíblia em sua casa leia o salmo 23 e se inspire com as falas do Salmista Davi, faremos aqui um breve comentário desse salmo de forma expositiva pra sua vida e para sua família. 1 – O grande tema não é o que Deus dá ou faz e sim ser o que É Ou Quem É Ele´. E ainda assim se aplica corretamente, Ele não me falta como Pessoa. 2 – Deitar me faz em verdes pastos – Ao seguir qualquer outra voz só levará a campos áridos. Guia-me mansamente a águas tranquilas – está bem definido neste salmo que a igreja não é o Salvador, tampouco as normas e regras ou hierarquias religiosas e sim o Senhor o É, podemos seguir a Ele ou podemos seguir a outras coisas; não podemos seguir aos dois ao mesmo tempo. 3 - Refrigera a minha alma – quando as ovelhas se esfolavam a frente, quando pinçavam procurando erva, o pastor vertia azeite em sua feridas; guia-me pelos caminhos da justiças por amor de seu Nome. Às vezes a ovelha saia do caminho delineado, e até por várias vezes, e cada vez ia o Pastor a recuperá-la. Mas se saia muitas vezes, o Pastor ao resgatá-la dos precipícios rochosos, tirava o seu cajado e lhe quebrava uma das patas. Logo com cuidado enfaixava a pata, e carregava a ovelha sobre seu ombro muito perto de seu Coração, a ovelha se acostumava com o cheiro do Pastor e passava a reconhecer a sua voz e ser dependente dele. Ele a carregava até que se curasse a ferida. É símbolo de Castigo.(Hb. 12:5-11) 4 – Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum – os poderes da escuridão, que constituem ataques poderosos de Satanás, porque tu estás Comigo; a Tua vara e o teu cajado me consolam – A posição ideal para ovelha é permitir ao Pastor lutar por ela. Com efeito, a única luta que nos indica que devemos brigar a boa batalha da Fé, que consolo é saber que a vara e o cajado estão constantemente combatendo os poderes das trevas em nosso favor. 5 – Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos – é um tipo de vitória que obtemos só em Jesus; Unges a minha cabeça com óleo – um tipo do Espirito Santo; O meu cálice transborda – uma figura retorica que se refere à abundância. 6 – Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida – a bondade nos dá pastos deleitosos e as aguas de repouso; e a misericórdia nos resgata quando nesciamente nós saímos dos caminhos da justiça; e na casa do Senhor habitarei por longos dias – contando que o senhor seja nosso Pastor, podemos contar com tudo isto, todos os dias de nossa vida.

Um comentário:

  1. Agradecemos aos irmãos da America do norte que nos visitam, queremos manter contato com vc´s se possivem pelo facebook! add a palavraviva de extrema ou https://www.facebook.com/carlosedu.pereira.50 entre em contato aguardamos vc´s a paz. fiquem bem!

    ResponderExcluir