segunda-feira, 23 de agosto de 2010

INTIMIDADE COM DEUS



Como as pessoas estão correndo de um lado para outro em busca de tantos objetivos que são passageiros e que não vão le trazer paz em seus dias, pessoas que estão envolvidas com tantas ocupaçoês e a preça já não tem sido a inimiga da perfeição e sim dos momentos mais marcantes de nossas vidas.

Pessoas com pressa, correndo, Mas pra onde eles estão indo? Aonde vai dar o fim desta estrada? Será que encontrarão lugar de descanço para suas familias ou para si mesmas?

A vida terrena não tem um fim em si mesma, É apenas um começo de uma eternidade!

Não basta ouvir falar sobre Deus (Jó 42.5), adorar sem conhecer (João 4.22), crer sem se comprometer(João 12.42-43). Através de muitas experiências, Abraão foi conhecendo o Senhor cada vez mais.
Texto: Gn.18.17-21.

1- Obediência e relacionamento.
Abraão não apenas obedecia a Deus, mas buscava o Senhor para conhecê-lo (Gn.12.8; 13.4; 21.33).
Um filho distante do pai pode ser informado sobre sua vontade e pode obedecê-lo, mas Deus quer intimidade conosco (Salmo 25.14).
.
2- Abraão é o único a quem a bíblia chama de “amigo de Deus” (Tg 2.23).
Além de servos ou filhos, o Senhor deseja que sejamos seus amigos (João 15.14-15).

3- Abraão é o primeiro a quem a bíblia chama de “profeta” (Gn.20.7).
A intimidade com Deus é importante para todos os seus filhos, mas é condição imprescindível para o ministério profético. Abraão ficou sabendo com antecedência sobre a destruição de Sodoma e assim pôde interceder por Ló.

Conclusão: Precisamos reconhecer que o que conhecemos de Deus é bem pouco. Jesus nos mostrou a porta o caminho para eternidade e nos deu um manual de vida pelo bom exemplo de servo em obediência.
Precisamos investir na busca de intimidade com Deus. Isto inclui conhecimento da palavra, obediência, oração, jejum, etc. Assim avançaremos no conhecimento do próprio Deus e nos tornaremos aptos para o ministério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário