quinta-feira, 30 de setembro de 2010

BERESHIT



´´ No Princípio criou Deus os Céus e a terra... ``

A importância de estar sempre observando e vendo como Deus vem ao longo de anos se manifestando ao homem em um parecer tão simples para alguns, mais tão profundo para outros que escolhem conhecê-lo e não só conhecê-lo mais prosseguem em conhecê-lo todos os dias através de suas escrituras e também vivendo em um dialogo diário com Ele.

O mais interessante que acho sempre que estou examinando as escrituras é a etimologia das palavras principalmente pelo fato da língua pela qual foi escrita os originais da Bíblia (Hebraica), as palavras sempre se derivam de uma raiz, ou seja, de uma radical. E para saber exatamente aquilo que Deus está falando, devem-se conhecer os radicais destas palavras. Para tanto é preciso saber como separar os prefixos e sufixos.

As palavras ´´ No Princípio`` em Hebraico tem a seguinte pronuncia quando se lê: Bereshit. Que tem como radical apenas estas letras que se pronuncia Rosh quando se lê e quer dizer literalmente: Cabeça!Portanto a Primeira frase do livro de Gênesis poderia também ser interpretada da seguinte maneira:

´´Na Cabeça (Rosh) criou Deus os Céus e a terra... ``
Com isso, temos aqui grandes revelações:

Se dermos uma olhada no que está escrito no Novo Testamento, precisamente no livro de Colosensses, cap. 1 e vers.18 e cap. 2 e vers. 10, descobriremos algo bastante interessante:

´´Também Ele (Cristo) é a CABEÇA do corpo, da igreja; é o principío, o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha preeminência..``
E tendes a vossa plenitude nEle, que é a CABEÇA de todo principado e potestade...``

Descobriremos que se Cristo é a Cabeça da Igreja e o inicio da criação, fica então fácil concluir que a primeira para da Bíblia já fala da majestade e soberania de nosso Senhor Jesus Cristo!

Pois como afirma o livro de Colosensses:

´´...por que nEle (em Jesus) forma criadas todas as Coisas nos céus e na terra as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades; tudo foi criado por Ele e para Ele.
Ele é antes de todas as Coisas, e nEle subsistem todas as Coisas...``
(Colossenses 1: 16-17)



Jesus disse erra os homens não conhecendo nem as escrituras e nem o poder de Deus; (Mateus 22: 29)

Nenhum comentário:

Postar um comentário