quinta-feira, 27 de outubro de 2011

O BAMBU CHINÊS

Eclesiastes 11:1
"Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás."

No mundo dos vegetais, poucas árvores impressionam mais do que o bambu chinês. Quando plantado, esse incrívelarbusto por quatro anos não mostra quase nenhum sinal de crescimento, mas somente um pequeno broto emerge do solo. Contudo, ele se lança para baixo constituindo uma estrutura de raiz poderosa na terra. Então, no quinto ano, o milagre acontece: em questão de semanas, o bambu chinês cresce até atingir quase 30 metros de altura. Nossa vida, por vezes, é desse jeito. Por muito tempo semeamos, o tempo passa e não vemos grandes resultados. Passam semanas, meses ou mesmo anos e nada acontece. Mas em um só momento tudo pode mudar. Em um só momento toda a nossa história pode ser transformada. A Bíblia está repleta de histórias assim. José, num dia estava preso, no outro, era vice-rei de todo o Egito.

Davi foi perseguido durante doze anos por Saul, mas quando a graça chegou sobre a sua vida, o pequeno pastor tornouse rei. Ester era mais uma das concubinas do rei, em um só momento, tornou-se a rainha do império. Havia muita fome em Samaria, mas pela palavra de um profeta tudo mudou. Ele disse: “Amanhã, a estas horas mais ou menos, dar-se-á um alqueire de flor de farinha por um siclo, e dois de cevada, por um siclo, à porta de Samaria”. Em um só dia tudo mudou.

Eles saíram da fome para a fartura, da pobreza para a riqueza, da enfermidade para a saúde, da descrença para o poder, da derrota para a vitória. Hoje tudo pode estar muito difícil para você. Quem sabe você semeou muito e colheu quase nada. Contudo, amanhã a estas horas, tudo pode estar mudado. Seu choro tem data marcada para terminar, pois a alegria virá com o nascer do dia. Sua luta tem prazo de validade, data de vencimento e, em um momento, tudo estará diferente.


Eclesiastes 11:6
"Semeia pela manhã a tua semente e à tarde não repouses a mão, porque não sabes qual prosperará; se esta, se aquela ou se ambas igualmente serão boas."


Fonte
Extraído do livro "Promessas Nossas de Cada Dia" do pastor JB Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário