quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

GUERRA ESPIRITUAL

GUERRA ESPIRITUAL
A - Origem: Tudo começou nas dimensões cósmicas, evidentemente antes da criação do homem (Jó cap.4: 18. Mateus cap.25:41, I coríntios cap.6:3, II Pedro cap.2: 4 e Apocalipse cap.12) quando ouve uma rebelião de anjos contra o Senhorio de Deus. É importante observamos que de Gênesis a Apocalipse, acontece uma realidade que chamamos de Guerra Espiritual.
B – Uma Tríplice descrição da Guerra Espiritual 1 – Nível Pessoal – A Carne (Gálatas cap.5:16-21) 2 – Nível Social – O mundo (I JOÃO CAP.2: 15-17) 3 – Nível Sobrenatural – O diabo (Efésios cap.2: 1-3)
C – Porque Devemos Lutar São muitos cristãos que hoje vivem no extremo conforto e é claro que não querem ver esse conforto perturbado. Por que devemos lutar? Cristo não teve a completa vitoria na cruz por nós, então porque deveriam os cristãos pensarem em ser tornar Soldados e Guerreiros, tudo o que devemos fazer é reivindicar a vitoria que Jesus venceu. É este assunto, que desejo tratar aqui, vejamos primeiro, o que o próprio Jesus disse quando estava na terra.(Mateus cap.10: 34-39).
D – Como devemos Lutar. Deus nos chamou para sermos soldados e não pacifistas, em lugar algum da bíblia, há espaço para os cristãos moles, como foi exposto no livro de (II Timóteo cap.2:3-4) Participa do mês sofrimentos como bom soldado de Cristo Jesus, Nenhum soldado em serviço se envolve com negócios desta vida, por que o seu objetivo é satisfazer aquele que o arregimentou.
E – A Existência do Mal. A opinião da escritura é ´´...no principio Deus...`` então não mal, nem força opositora, somente Deus e Ele é bom. Deus criou seres morais, chamados anjos, e os colocou em seu reino. Eles obedeciam a sua vontade, no entanto, em algum momento do passado secreto teve lugar a rebelião. A Guerra Espiritual tem a ver com o mal. Se o mal não existisse, também não e haveria guerra de nenhum tipo. Concluímos então, que o mal nasceu nos lugares celestiais na pessoa de satanás (Mateus cap.24:41, Apocalipse cap.20, II Coríntios cap.4: 6, Efésios cap.6: 12, Apocalipse cap.12: 9;13,17, João cap.8:44)
F – A Pessoa do Mal. O Antigo Testamento é enfático de que Deus não criou seres maus. Tudo que fez o declarou bom (Gênesis cap.1: 31), de alguma forma, então, aquelas criaturas se converteram em más, mediante a uma rebelião celestial. A rebelião no céu se originou com um conflito inicial de um ser angelical (Lúcifer), que agora é apresentado com satanás ou diabo, que se revela através de todas escrituras com o único propiciador do mal e da tentação (Lucas cap.4: 1-13, João cap.8:44).

Nenhum comentário:

Postar um comentário