sexta-feira, 26 de março de 2010

Jesus Antes de Todas as Coisas


JESUS, ANTES DE TODAS AS COISAS
A Palavra de Deus revela não somente o passado do homem, mas acima de tudo a pré-existência de Deus. Jesus, o Filho de Deus é apresentado na Bíblia, como antes de todas as coisas. Isto significa dizer que todas as coisas dependiam dEle, (Jo 1.3).
No seu grande propósito de salvar o homem perdido, Deus estabeleceu em Cristo todas as coisas, (Ef 1.4).
Um dos grandes testemunhos acerca da pré-existência de Jesus é o de João Batista, (Jo 1.15), que sendo mais velho na idade, declarou que Jesus era antes dele.
O próprio Cristo diante da multidão declarou (Jo 8.58), ".. antes que Abraão existisse eu Sou." Com isto Jesus coloca sua posição de eterno, (Jo 8.23). Ele é chamado pelo profeta Isaías de "Pai da Eternidade" (Is 9.6).
O apóstolo Pedro ao falar de nossa salvação, apresenta Jesus, como o Cordeiro imaculado e incontaminado que foi conhecido antes da fundação do mundo, (I Pd 1.20).
Na grande visão, na ilha de Patmos, João ouve a primeira e grande mensagem do Senhor, e nesta mensagem Ele revela sua eternidade maravilhosa, (Ap 1.8). Confiemos cada vez mais no Senhor, naquilo que Ele é. (Hb 13.8).

Nenhum comentário:

Postar um comentário