sexta-feira, 26 de março de 2010

Jesus no Novo Testamento


JESUS NO NOVO TESTAMENTO
O Jesus que foi profetizado no Antigo Testamento, encontra agora no Novo Testamento Sua grande revelação. A partir dos Evangelhos toda Sua vida, ministério e Sua graça são revelados.
Cada um deles apresenta Jesus de uma forma: em Mateus, Ele é visto como "o grande Rei", rosto de leão; em Marcos, Ele é visto como "O Servo de Jeová", o boi, o bezerro; em Lucas Ele é visto como "O Filho do Homem", rosto de homem e em João, Ele é visto como "Filho de Deus", rosto de águia. Tudo isto foi visto por Ezequiel no Velho Testamento, (Ez 1.10) e por João, na visão de Patmos, (Ap 4.7).
No livro histórico do Novo Testamento, Jesus atua através do Espírito Santo na vida da Igreja. O Seu nome é usada pelos apóstolos, que cheios do Espírito realizam Sua obra, (At 4.31), Paulo era um deles, (At 19.11).
A partir das Epístolas Paulínas, Jesus se revela através da doutrina, fortalecendo nossa fé, alicerçando Sua Igreja, da qual Ele é a cabeça, (Ef 1.22). Ele ministra diretamente às necessidades do Seu povo, (I Co 11.23-25). Ele envia obreiros à Sua obra para o aperfeiçoamento dos Santos, (Ef 4.11,12), nos faz assentar nas regiões celestiais, (Ef 1.3).
Em Hebreus, Ele aparece como "O Melhor" em todas as coisas, (Hb 7.22). e nas Epístolas Gerais, Ele fundamenta nossa fé nas ricas e preciosas promessas e nos leva a uma vida cristão vitoriosa, (II Ped 3.18).
No Apocalipse, João o vê na Sua Glória, (Ap 1.13-16), onde Ele se revela às Igrejas e mostra a João as coisas que brevemente hão de acontecer, (Ap 1.1), pois Ele é o Rei dos reis e Senhor dos senhores, (Ap 19.16).

Nenhum comentário:

Postar um comentário