sexta-feira, 26 de março de 2010

Jesus o Centro de Todas as Coisas


JESUS, O CENTRO DE TODAS AS COISAS
Sabemos, que o centro é lugar de equilibrio, e Jesus é o equilíbrio perfeito para nossos dias. Do Gênesis ao Apocalipse, Jesus é o centro da Bíblia, o centro de toda a Mensagem de Deus aos homens.
O escritor aos Hebreus apresenta Jesus como o centro do universo, sustentando todas as coisas pela Palavra do Seu poder, (Hb 1.3). No Éden, Jardim de Deus, a árvore da vida, tipo perfeito de Cristo, está no meio do Jardim, (Gn 2.9), e é prometida aos vencedores em Apocalipse 2.7.
O tabernáculo, um tipo de Cristo, é prometido ao povo de Israel, (Lv 26.11), e ele seria edificado no meio do Seu povo. O propósito de Deus era estar no centro da nação Israelita.
Jesus sempre foi o centro das profecias no Velho Testamento, quando Deus falava ao Seu povo acerca da salvação, (Is 40.10); de vitória e libertação, (Is 22.22), de restauração e renovação, (Is 61.1-3).
No Novo Testamento vamos encontrar Jesus ainda menino no meio dos doutores, cuidando dos negócios de Seu Pai, (Lc 2.46), era o centro das atenções.
Uma de suas gloriosas promessas à Igreja é que no momento de reconciliação e comunhão do povo de Deus, Ele estaria no nosso meio, (Mt 18.20), abençoando tudo o que for feito em Seu nome. Na cruz, lugar de dor e sofrimento, Jesus foi colocado no centro, Ele estava ali para cumprir as Escrituras, (Mt 27.28).
Após ressuscitar, Jesus aparece aos discípulos tristes e abatidos, e surge no meio deles, (Jo 20.19), trazendo-lhes Sua gloriosa Paz, enchendo-os de alegria.
Em toda o Novo Testamento, principalmente de Atos ao Apocalipse, vemos Jesus, o centro da Igreja Primitiva, o centro das mensagens apostólicas, (I Co 2.2), no meio dos castiçais de ouro, (Ap 1.13), no meio do trono, no controle de todas as coisas, (Ap 5.6).
CONCLUSÃO
Jesus Cristo, nosso Senhor, é para o universo, para Israel, para a Igreja, e para o mundo, o centro perfeito, onde todas as coisas acontecem conforme o apóstolo Paulo afirma em Romanos 11.36. Ao abrir sua Bíblia, encontre-o, Ele é o centro da Palavra de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário